Empresários são presos por furto e receptação de peças de som automotivo, em Goiânia

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu, ontem (24), os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão de dois empresários.
Os presos são proprietários de estabelecimentos empresariais localizados na Av. São Paulo, Setor Campinas, em Goiânia. Nos locais, centenas de objetos de origem duvidosa foram encontrados e apreendidos, a exemplo de triaxiais, módulos amplificadores de potência e “frentes” de som automotivo.
As investigações comprovaram que os indiciados eram os principais receptadores de uma organização criminosa investigada pela DERFRVA que praticava furtos de automóveis e de itens de veículos. Na operação, 12 pessoas foram presas por terem participação nos furtos.
Com as prisões dos dois empresários, toda a organização criminosa foi desmantelada. Os autores dos furtos qualificados e das receptações qualificadas responderão, além das penas cominadas a essas infrações penais, pela prática do crime de integrar organização criminosa, cuja pena poderá chegar a mais de 12 anos de prisão.