Denúncias: Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, pede afastamento do cargo

Denúncias: Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, pede afastamento do cargo

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, pediu afastamento do cargo para esclarecer todas as denúncias feitas contra ele.

Na última quinta-feira (4), foi compartilhada uma gravação em que o locutor se identifica como Jorge Caiado, primo do governador Ronaldo Caiado (DEM). No áudio, Rodney é acusado de desviar R$ 1 milhão do Corpo de Bombeiros e de solicitar grampos ilegais de telefone.

Durante entrevista exclusiva à TV Anhanguera, o secretário afirmou que as acusações feitas contra ele são falsas e que está revoltado com a situação. Rodney também explicou que faz questão de se afastar para evitar qualquer possível suspeita de interferência nas investigações relacionadas às denúncias.

“É tudo mentira. Eu vou juntar documentação para processar criminalmente e civilmente os meus acusadores, começando por Jorge Caiado. Eu desafio Jorge Caiado a apresentar uma prova do que ele falou”, afirmou.

Rodney disse ainda que ficou muito chateado com toda a situação, que afetou toda a sua família.

Assume interinamente o Superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, delegado Alexandre Lourenço. O processo já está instaurado na Polícia Civil e terá o acompanhamento do Ministério Público e da Controladoria-Geral do Estado de Goiás.

Com informações do G1 Goiás