Estão abertas as inscrições para a edição de 2019 dos Jogos Abertos de Goiás. O maior evento esportivo do Estado terá 12 fases regionais, com a disputa de modalidades coletivas, de agosto a novembro. Em dezembro, os classificados se encontrarão em uma grande festa do esporte, onde se juntam os atletas dos esportes individuais, para a final.

Para garantir a inscrição basta acessar o site www.esporte.go.gov.br e clicar no banner dos Jogos Abertos. Lá equipes e atletas poderão se inscrever, ter acesso ao regulamento, calendário e demais informações sobre o evento.

Todas as regiões goianas foram contempladas, as sedes escolhidas para este ano foram São Luis de Montes Belos, Firminópolis, Rio Verde, Piracanjuba, Britânia, Formosa, Santa Helena de Goiás, Itapaci, Mozarlândia, Catalão, Goianésia, Alvorada do Norte e Santo Antônio do Descoberto.

Nas regionais as modalidades disputadas serão basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Na final, se juntam aos classificados das modalidades coletivas os atletas de atletismo, capoeira, ginástica artística, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, taekwondo e xadrez.

Os esportes paralímpicos também estão nos Jogos Abertos. Haverá competições de atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, natação e voleibol sentado.

Jogos Abertos
Este é um evento projetado para promover o intercâmbio esportivo entre todas as regiões do Estado, envolvendo os 246 municípios goianos em diversas modalidades esportivas. Todas as competições seguem as regras oficiais de cada confederação correspondente.

Desta forma, os Jogos Abertos têm como objetivo estimular o surgimento de novos valores que venham a alimentar o fomento do esporte em Goiás. Para assim, aprimorar a representatividade estadual, oferecendo à população do estado de Goiás a oportunidade de presenciar e participar de entretenimento esportivo. Além disso, a organização dos jogos visa, ainda, o desenvolvimento da educação de crianças e jovens e a prática de ações saudáveis.

Confira as regionais e as datas dos jogos em cada sede:

Regionais Datas

São Luis de Montes Belos / Firminópolis 30, 31 de agosto e 01 de setembro
Rio Verde 06 a 08 de setembro
Piracanjuba 13, 14 e 15 de setembro
Britânia 20, 21 e 22 de setembro
Formosa 27, 28 e 29 de setembro
Santa Helena de Goiás 11, 12 e 13 de outubro
Itapaci 18, 19 e 20 de outubro
Mozarlândia 25 e 27 de outubro
Catalão 08, 09 e 10 de novembro
Goianésia 15, 16 e 17 de novembro
Alvorada do Norte 22, 23 e 24 de novembro
Santo Antônio do Descoberto 27, 28 e 29 de novembro
Final 13, 14 e 15 de dezembro