Goiânia sedia nos dias 6 e 7, quarta e quinta-feira, a 4ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás 2019, no Centro de Convenções. O evento gratuito é uma realização conjunta do CIEE e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e tem o apoio do Governo de Goiás. As inscrições podem ser realizadas no site www.expociee.com.br/goias. A participação dos bolsistas da OVG valerá 32 pontos de contrapartida do Programa Bolsa Universitária.

Na cerimônia de abertura do evento, o governador Ronaldo Caiado, assinará um Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Defesa para viabilizar as ações do Projeto Rondon Nacional, que tem por objetivo a inclusão social de comunidades carentes e/ou isoladas de municípios do Estado, com a participação ativa das Instituições de Ensino Superior (IES). A presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, e a diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, estarão presentes na abertura da feira.

A Expo CIEE é a maior feira estudantil da América Latina focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem. A edição goiana do evento chega a sua 4ª edição renovada e tem como objetivo unir entretenimento e informações no mesmo espaço. Para isso, contará com Game Arena, Lounge, Food Park e 20 horas de conteúdo.

O evento contará com espaço dedicado aos adolescentes e jovens que buscam o primeiro contato com o mundo de trabalho. Serão disponibilizadas 1.500 vagas de estágio e 500 para Jovem Aprendiz. Os visitantes poderão fazer o cadastro na hora e sair encaminhados para uma dessas oportunidades.

Para o estudante que quer entender melhor a sua carreira ou discutir temas atuais, serão ministradas 40 palestras. Os jovens poderão visitar os estandes de instituições de ensino, agência de intercâmbio, escola de idioma ou até mesmo de desenvolvimento de jogos.

A Feira do Estudante é voltada para o aprimoramento e capacitação dos estudantes bolsistas da OVG e universitários, dos alunos do ensino médio da rede pública estadual, privada e para o público em geral.

“Somos parceiros do CIEE porque acreditamos que juntos podemos fazer mais pela juventude do nosso Estado. A OVG visa ir além da concessão de bolsas de estudo, tem o propósito de promover o protagonismo do nosso universitário, proporcionando a qualificação profissional, a reponsabilidade social e o acesso ao mundo do trabalho”, destaca a diretora do Programa Bolsa Universitária, Rúbia Prado.

Social

Durante a Expo CIEE serão distribuídos 06 pontos para coleta de doações de alimentos não perecíveis, que serão destinados às entidades sociais cadastradas na OVG. A Organização convida e estimula os bolsistas e as instituições de ensino a contribuírem com a ação.

O evento também terá como novidade a Arena Social, onde será possível fazer a primeira via da carteira de trabalho entre outros serviços.