A Polícia Civil (PC) apreendeu os menores D. S. M. e D. R. C., na tarde desta quinta-feira (21), apontados como coautores do roubo do veículo VW/FOX, 1.6 ROUTE, na noite do dia 18 de novembro, no setor Recanto das Minas Gerais, em Goiânia.

Segundo informações, os menores, após a subtração do veículo automotor, agindo por determinação de um indivíduo de dentro do Sistema Prisional, adulteraram os sinais identificadores do veículo, mediante troca das placas de identificação, e o entregaram para um receptador.

Além dos infratores, ainda foram apreendidos o simulacro de arma de fogo, tipo pistola semiautomática usado no roubo, os aparelhos celulares subtraídos das vítimas, a aparelhagem de som do veículo automotor, as placas de identificação originais e o CRLV.

Os menores apreendidos responderão pelos atos infracionais análogos aos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles foram encaminhados para a Depai (Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais), onde ficarão à disposição da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Goiânia. As investigações continuarão a fim de localizar o receptador do veículo automotor.