Regina Duarte não é mais secretária especial da Cultura. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, num vídeo publicado em sua página no Facebook. Sem autonomia, Regina encarou na Secretaria especial da Cultura seu papel mais difícil, nos dois meses e meio em que esteve no cargo. Agora, ela vai assumir a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, administrada pelo governo Federal e classificada por ela como “um presente”. A instituição enfrenta uma crise, com salários atrasados e acervo ameaçado.

Enquanto isso, o ator Mario Frias, famoso como galã de “Malhação” no final dos anos 1990, recebeu o convite de Bolsonaro para assumir a Secretaria. Nos últimos dias, Bolsonaro vem demostrando maior proximidade com o ator e apresentador. Na terça-feira, Frias já havia participado de um almoço do presidente com os presidentes do Flamengo e do Vasco.

‘Tá me fritando, presidente?’
Na gravação, feita diante do Palácio da Alvorada na manhã desta quarta, Regina começa brincando que foi à residência oficial perguntar ao presidente se ele a estava “fritando”. Ela foi ao local acompanhada da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), sua amiga.

“Porque eu tô lendo isso numa imprensa em que eu não acredito mais, mas de qualquer forma queria que ele me dissesse pessoalmente: tá me fritando, presidente?”, questionou a atriz, sorrindo.

Fonte: O Globo