Após ataques homofóbicos ao jornalista Matheus Ribeiro, Luiz Gama é afastado da rádio BandNews Goiânia
Após fazer ataques homofóbicos ao jornalista da TV Anhanguera, afiliada Globo de Goiás, Matheus Ribeiro – o primeiro assumidamente homossexual a apresentar o “Jornal Nacional”, no sábado (9) -, o narrador Luiz Gama foi afastado do quadro esportivo que apresentava na rádio BandNews Goiânia.
“Puts! onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f…”, escreveu Gama no Twitter.
O anúncio do afastamento foi feito ao vivo na rádio na manhã desta segunda-feira (18) pelo diretor da BandNews, Marcos Villas Boas.
De acordo com Villas Boas, Gama é locutor de uma empresa terceirizada pela Band, a Feras do Esporte, e não contratado diretamente pela rádio. Foi solicitada a esta empresa a substituição dele.
Em comunicado oficial, a BandNews FM Goiânia diz que “combate com convicção quaisquer manifestações de preconceito, intolerância ou discriminação”.
“Desta forma, mesmo se tratando de iniciativa exterior, individual, dissociada do posicionamento da emissora e dos ideais que ela defende, informamos que não se manterá como parte da equipe qualquer funcionário que tenha comportamento adverso a estes valores. Em comum acordo com a equipe Feras do Esporte, iniciamos renovação de quadro funcional no sentido de afastar o funcionário (Luiz Gama) que adotou caminho contrário a esta postura”, afirma a nota.
Fonte: Folha de São Paulo