A fase estadual dos Jogos Estudantis de Goiás, na modalidade de jogos individuais, vai determinar os campeões no período de 3 a 6 de outubro, em Anápolis, a 5 km de Goiânia. Os cerca de 1.860 estudantes classificados na fase intermunicipal dos jogos vão competir nos esportes de Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Ginástica Rítmica, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez e Vôlei de Praia.

A abertura do evento será às 19h30 de quinta-feira (3) no Ginásio Internacional Newton de Faria. Cada esporte terá um número específico de provas em duas modalidades: Infanto (atletas de 12 a 14 anos) e Juvenil (de 15 a 17 anos), divididas em masculino e feminino. Contando com os organizadores e a arbitragem, serão 2.000 participantes.

Jogos Escolares da Juventude

Os estudantes que obtiverem o primeiro lugar nas provas vão ser selecionados para fase final dos Jogos Escolares da Juventude, competição de caráter nacional. Além dos medalhistas dos Jogos Estudantis, representarão Goiás nos Jogos Escolares da Juventude as duas equipes vencedoras, nos esportes coletivos, da primeira fase dos Jogos Escolares: o futsal masculino do Colégio Estadual Felix de Almeida e o handebol masculino do Colégio Estadual Maria Ribeiro Carneiro.

Como a primeira fase dos Jogos Escolares não engloba esportes individuais, os campeões dos Jogos Estudantis de Goiás são classificados diretamente para a segunda e última fase dos Jogos Escolares da Juventude. A fase final dos Jogos Escolares ocorrerá em Blumenau, Santa Catarina, em novembro.