Advogada é presa suspeita de recrutar pessoas para cometer crimes em Bonfinópolis

Advogada é presa suspeita de recrutar pessoas para cometer crimes em Bonfinópolis

A Polícia Civil (PC) de Bonfinópolis, na região central de Goiás, cumpriu na manhã desta terça-feira (16), mandado de prisão preventiva  contra a advogada Thais Santos da Cruz, de 25 anos, suspeita de recrutar dois jovens pela internet para roubo de veículo ocorrido em Bonfinópolis. A mulher já estava presa desde o último dia 10, quando foi presa em operação deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).

Segundo o delegado Carlos Levergger, responsável pelo município, dois rapazes foram detidos juntos com a advogada, ainda por ocasião da operação da DERFRVA. Em vídeo obtido pela Polícia Civil, Jhonatan Pereira Matias, de 19 anos, e Danilo de Souza, 20 anos, apontam a advogada como participante do crime em Bonfinópolis. Naquela ocasião, de acordo com Levergger, a advogada levou os dois rapazes até uma empresa onde deveria ocorrer o assalto.

Na hora de dar fuga, eles foram abordados por policiais. Na situação, conforme o investigador, Thaís se passou por vítima, mostrou registro de advogada e disse ter sido sequestrada pelos garotos e conseguiu fugir. “Ela cria perfis em redes sociais e se apresentava com codinome, recrutava menores ou pessoas jovens para cometer os crimes em sites de compra e venda de objetos roubados. Ela indicava o local e dava fuga para eles”, explicou o delegado.