Em show, Leonardo causa polêmica ao comparar coronavírus a HIV: ‘Morrer f*** é melhor que morrer tossindo’

O cantor Leonardo gerou polêmica ao fazer uma piada sobre a pandemia de coronavírus no mundo. O vídeo, que começou a circular nas redes sociais neste domingo, mostra o sertanejo em um show interagindo com o público e comparando o COVID-19 com o HIV.
“Trinta milhões no Brasil que tem HIV. Vamos ser sinceros? Ninguém usa camisinha. Agora 900 casos [de coronavírus] confirmados e tem que usar máscara? A conclusão que a gente chega é: melhor morrer f*** do que tossindo”, disse Leonardo.
Durante a fala dele foram ouvidas algumas risadas, mas a declaração incomodou fãs nas redes sociais.
“Que desserviço Leonardo, que triste pessoas da cultura estimulando um suicídio em massa! Pra gente ver como não podemos dar poder pra gente sem valor”, afirmou um internauta no Twitter.
“Vale a pena perder tempo explicando o que é uma pandemia pra isso daí? Pode até valer, mas eu mesmo não tenho mais saco pra dedicar tempo a causas perdidas”, escreveu outra.
Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo informou que o número de casos confirmados de pessoas infectadas por coronavírus no Brasil subiu para 200. Isso significa que o país teve aumento de 79 casos em 24 horas.