Pagamento de fevereiro dos servidores deve cair amanhã na conta

O Governo de Goiás deve pagar o salário de fevereiro para os funcionários públicos nesta quinta-feira (21). Por conta dos atrasos do pagamento dos salários da folha de dezembro do ano passado, os servidores temiam não receber o repasse deste mês.
Servidores de apenas sete órgãos receberam o salário de dezembro. Segundo a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o motivo é que o governo anterior não empenhou os pagamentos para os demais. Com isso, uma ação movida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), pede o bloqueio de R$ 763,2 milhões de reais das contas do Estado de Goiás para o pagamento de salário em atraso de servidores, referente a dezembro.
Na ação, a promotora de Justiça Carmem Lúcia Santana de Freitas afirma que o bloqueio do valor em questão é o suficiente para pagar os servidores ativos e inativos, que ainda esperam receber o repasse.
Em nota, a assessoria da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) disse que o órgão aguarda ser notificado sobre a ação para se manifestar no processo.
Em janeiro, em entrevista ao jornal O Popular, a secretária da Fazenda de Goiás, Cristiane Schmidt, revelou que é provável que a folha de dezembro de 2018 comece a ser paga a partir do mês de março.
“Se tudo correr bem, se o cronograma for cumprido, é bem possível que a gente consiga em março começar a fazer os pagamentos. Mas não estou dando como certo”, afirmou Cristiane.