Jovem denuncia ter sido agredido por vizinha da sogra por racismo, em Goiânia

Um jovem denunciou ter sido vítima de racismo ao ser agredido pela vizinha da sogra dele na porta de um condomínio em Goiânia. Câmeras de segurança registraram quando Thiago Ramos Silva, de 22 anos, atravessa uma rua com a esposa e uma mulher dá um golpe nele ao passar pelo casal.
O caso aconteceu na manhã do último domingo (31) na porta do condomínio onde os sogros da vítima moram, no bairro Jardim Botânico. O nome da mulher não foi divulgado. O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e de Intolerância (Deacri).
Thiago contou à polícia que saiu com a esposa para comprar o café da manhã quando a mulher passou por eles na rua e deu um golpe no rosto dele sem falar nada. Segundo a vítima, pela velocidade da agressão, ele não conseguiu ver se foi um soco ou um golpe com um objeto cortante.
Conforme relato da Polícia Civil (PC), o golpe causou uma lesão grave no olho direito de Thiago. Imagens mostram o corte no rosto da vítima e muito sangue. Segundo Thiago, após a agressão, ele caiu no chão, ficou desacordado por alguns segundos e até chegou a ter uma convulsão.
Thiago e a esposa procuraram a delegacia para denunciar a vizinha da sogra por racismo. Segundo a vítima, a mulher é conhecida no condomínio onde mora por falas e atitudes racistas e, inclusive, afirma que a sogra dele foi vítima de racismo recentemente.
Fonte: g1